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Paulo Sampaio

Zagueiro Cleber Reis apresenta sua marca GG em desfile Plus Size

Paulo Sampaio

25/08/2017 08h00

Ex-jogador do Corinthians, o zagueiro baiano Cleber Reis, 26 anos, está fazendo dupla estreia. Passou a jogar no Coritiba, emprestado pelo Santos, e apresenta sua grife de roupas GG no Fashion Weekend Plus Size, desfile de moda marcado para domingo no Shopping Frei Caneca, em São Paulo. Se dependesse só da vontade do zagueiro, sua vinda ao evento estaria confirmada. Mas ele não sabe se o time o liberará. "Vamos fazer 20 entradas na passarela", diz Cleber, muito animado.

Cleber Reis posa com roupas de sua grife, em Paris (Foto: Arquivo Pessoal)

Batizada de Reizz, a marca vai apresentar dez looks femininos, dez masculinos, com tamanhos que vão do 44 ao 58. Apesar de ser sócio investidor do negócio, que tem a direção de sua cunhada, a ex-modelo plus size Lis Maira, 30, Cleber diz que dá palpite em tudo. Lis conta que todos os modelos precisam ser aprovados por ele. "Já chegamos a mandar calça para a Alemanha (quando Cleber jogou pelo Hamburgo) para ele pegar na mão e experimentar. Só de roupa do desfile de domingo, ele barrou três peças: uma calça masculina de tecido tecnológico, que achou desconfortável para quem tem pêlos; uma bermuda de elástico, que pode ressaltar a barriga e o pneu; e uma camiseta regata, que pediu para ser mais comprida."

Lis Maira, a sócia do jogador, diz que a a moda da Reizz não tem gênero (Foto: Divulgação)

A marca existe há um ano, mas Cleber explica que sua vocação fashion remonta à época em que customizava roupas compradas em lojas populares de departamentos. Ele conta que trouxe conhecimentos de fora também. "Quando joguei na Alemanha, eu observava o jeito como as pessoas se vestiam, a forma como combinavam a roupa. Tenho amigos na França que me dão dicas, estou sempre ligado."

A princípio, a Reizz oferecia roupas apenas até o manequim 44. Mas como a procura por números maiores era muito grande, eles então passaram a atender a essa demanda —  de tal forma que hoje é um dos carros chefes da marca, a ponto de participar de um desfile plus size. "Por causa da origem simples do Cleber, de ter vindo da favela, passado dificuldade, ele sempre quis que a Reizz atingisse todo tipo de público, e de bolso", explica Lis.

Muito moderna, a marca não faz distinção de sexo. "Nossa roupa não tem gênero", afirma Lis, usando um jargão muito em voga. Com preços que vão de R$ 70 a R$ 300, a Reizz oferece de camisetas a jaquetas, calças e vestidos. A hashtag da marca é #queméorei, justamente porque prega uma moda democrática. "A ideia é que o rei pode ser qualquer um, porque as roupas estão ao alcance de todos", diz Cleber, que veste os pais, os filhos e os amigos.

Sobre o autor

Nascido no Rio de Janeiro em 1963, Paulo Sampaio mudou-se para São Paulo aos 23 anos, trabalhou nos jornais Folha de S. Paulo e Estado de S. Paulo, nas revistas Elle, Veja, J.P e Poder. Durante os 15 anos em que trabalhou na Folha, tornou-se especialista em cobertura social, com a publicação de matérias de comportamento e entrevistas com artistas, políticos, celebridades, atletas e madames.