Topo

Paulo Sampaio

Após 22 anos, chega ao fim casamento da 'mulher-gato' da Raposo Tavares

Paulo Sampaio

03/05/2018 12h03

Sylvia Design posa em sua loja na zona norte de São Paulo (Gabo Morales/UOL)

Menos de dois meses depois de afirmar que "casamento é para sempre", a empresária cearense Sylvia Design, 46 anos, está divulgando sua separação do marido, o comerciante Alexandre Araújo, 57, com quem tem um filho de 20 anos.

"Sou uma figura pública, ele não me acompanhava na noite. Era 'não', não', 'não', toda vez que tinha evento", diz Sylvia Design, que se tornou conhecida quando se vestiu de mulher-gato para fazer propaganda de sua própria grife de móveis. A imagem gigante foi afixada em um outdoor no quilômetro 15 da rodovia Raposo Tavares, em São Paulo, onde ela abriu sua primeira loja.

Leia também: O diabo veste Regina Guerreiro, a diva da moda
Adele Fátima, rainha da bateria e bond girl brasileira
Mais de 30 anos depois de trote violento, ex-aluna trans volta a PUC para participar de debate Lgbt

Com o marido, Alexandre Araújo: "Quando ele me conheceu, eu era mais feinha" (Foto: Arquivo Pessoal)

Viciada em Botox

Pernambucano, Araújo conheceu Sylvia Design em um forró promovido por um restaurante em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Na ocasião, a cearense batizada Josefa Adecilda já se apresentava como Sylvia, "com y". "Eu era mais feinha, então ele não precisou fazer muito esforço para me conquistar", diz a empresária, que hoje costuma tomar "porres de Botox". "É meu único vício."

A liberdade de poder dizer o que pensa vem junto com a informação de que nunca dependeu de ninguém. Trata-se de uma mulher autopatrocinada.  Tudo o que conquistou na vida, diz ela com muita firmeza, foi sozinha.

Única danadinha

Apesar de ter sido educada "dentro de uma moral rigorosa" ("meus pais ficaram casados durante 66 anos, até a morte"), Sylvia Design conta que foi a "única danadinha" de sete irmãs a perder a virgindade antes do casamento. "Todas estão casadas até hoje, com o primeiro namorado. Mas eu não me incomodo em voltar atrás (no comentário de que casamento é para sempre). Sou muito adaptável a novas situações."

Moradora de uma cobertura de 350 metros quadrados em Santana, na zona norte, Sylvia Design tem um maquiador que a atende de domingo a domingo, pela manhã. "Ela não sai sem cílios, babyliss e batom laranja", afirma Alexandre Coelho. Recentemente, a empresária contratou um personal stylist para "dar uma repaginada" nela. A ideia é transformá-la em uma espécie de Kim Kardashian dos trópicos. "É o sexy moderno", afirma Rafael Menezes.

Ela diz que, durante esses 22 anos, foi fiel ao marido: "A minha parte eu garanto; pelos outros a gente nunca coloca a mão no fogo, para não correr risco de se queimar." Embora diga que é "muito paquerada" e que está "aberta a novos relacionamentos", ela afirma que no momento não quer namorar.  "Agora eu quero ir a festas, jantar muito em bons restaurantes, viajar, aproveitar esses anos que passei à margem das badalações. Perdi muito tempo, a vida passa rápido."

Sobre o autor

Nascido no Rio de Janeiro em 1963, Paulo Sampaio mudou-se para São Paulo aos 23 anos, trabalhou nos jornais Folha de S. Paulo e Estado de S. Paulo, nas revistas Elle, Veja, J.P e Poder. Durante os 15 anos em que trabalhou na Folha, tornou-se especialista em cobertura social, com a publicação de matérias de comportamento e entrevistas com artistas, políticos, celebridades, atletas e madames.