Topo

Paulo Sampaio

Dá pra decorar o quarto, diz Ana Hickmann sobre frasco de seu novo perfume

Paulo Sampaio

15/06/2018 05h00

"Boa tarde, gente, sejam bem-vindos" (Foto: Flávio Florido/UOL)

"Senha 16!"

O lançamento do novo perfume de Ana Hickmann, ontem, na loja Riachuelo do Shopping Center Norte, em São Paulo, não atraiu tanta gente assim, mas a produção resolveu distribuir senhas e chamar pelo microfone quem estivesse interessado em posar para fotos com a apresentadora.

Leia também:Fenômeno, Kéfera prova que é possível haver entrevista coletiva sem jornalistas
Herdeira do grupo Savoy, milionária Andressa Salomone quer ser fashion
Professora de casamento ensina em bufê infantil como deixar o marido feliz

Hickmann começou dizendo: "Boa tarde, gente, sejam bem-vindos… dia friozinho, gostoso, hoje eu tô aqui para falar do meu novo perfume, que eu arrisco afirmar que tem a fragrância mais sofisticada das nove que eu já lancei. É tudo aquilo que eu imagino de uma mulher, tanto que o nome é Donna, gente, que quer dizer mulher em italiano…"

Hickmann artista

O texto sai no automático, enquanto ela sorri sem descanso no cercadinho que a isola dos cerca de 70 frequentadores que a fotografam com seus celulares.  A maior parte deles diz ao blog que não tinha ideia do lançamento do perfume, que custa R$ 99,90; soube quando estava passando pela porta da loja.

O público parece prestar mais atenção na Hickmann "artista" do que no texto declamado. "Ela é linda, uma boneca", diz a vendedora Vânia Fernandes, 32, de uma loja vizinha. "Fora que é um ícone da moda", arremata Manuela Pereira, 25, colega de Vânia. As duas deram uma escapadinha do trabalho para ver a apresentadora de perto.

Selfie descontraído (Foto: Flavio Florido/UOL)

Figura estatuesca de 1,85m de altura, Ana Hickmann, 37 anos, encarna uma espécie de garota propaganda de si mesma. Tudo o que ela veste e usa está à venda: a maquiagem, o esmalte, os jeans desbotados com dois quadrados mais escuros no lugar dos bolsos de trás; a camisa de manga longa boca de sino nude e os sapatos de saltos 7cm cor de areia.

Ela continua: "…fora o frasco, gente, que é muito bonito, dá até para decorar o quarto…"

O DJ Alex Popovic toca "This Girl", um hit baladeiro do DJ francês Kungs em parceira com  o trio australiano Cookin on 3 Burners. A apresentadora faz poses, joga o rabinho de cavalo muito liso pra lá e pra cá e borrifa o pescoço com Donna.

E vai em frente: "…é ao mesmo tempo feminino e sofisticado, dá pra usar no dia a dia e também à noite…"

Um "fotógrafo de sociedade", que "cobre a noite" (segundo informações fornecidas por colegas ali em volta), dá ordens para que as assessoras limpem a área de sacolas e de gente, e diz: "Agora, é comigo Ana, isso, sorrindo, aqui pra mim, levanta o perfume…amigo, olha a frente.."

Vibe Thassia Naves

"Ela tem altura, tem porte, tem classe", diz o dono da senha 16, Danilo Silva Gomes, 25, que trabalha como balconista em uma padaria e saiu mais cedo para não se atrasar para o evento. Ele é um dos poucos que foi de caso pensado ao lançamento do perfume.  "Soube pelo insta da Riachuelo", conta.

Depois de posar com a apresentadora, ele dá um grito de felicidade "Ai, meu Deus!! hahaha Ai, gente, não tô crendo!" e coloca as duas mãos em concha sobre o nariz. "Hoje eu tô numa vibe blogueira, bem Thassia Naves", afirma ele, referindo-se ao próprio look. Veste jeans, maxicamisa com listras, jaqueta rasgada, sapatos vermelhos e bolsa a tiracolo. Posa de lado com um dos pés em ponta, joga a cabeça para trás e solta mais gritos incontidos.

Junto com ele, igualmente emocionado, está o estudante Kaique Oliveira, 22: "Ela lembrou de mim!", diz Oliveira. Ele conta que cruzou com Hickmann quando foi fazer figuração em um programa na TV Record e que agora a apresentadora o cumprimentou.

Hickmann, entre o estudante Kaique Oliveira e o Danilo Silva Gomes: "Ela tem altura, tem porte, tem classe", diz Gomes, balconista em uma padaria na região (Foto: Flávio Florido/UOL)

O começo é o coração

Hickmann: "…o aroma no início é cítrico, fresco, aí evolui para o floral e termina amadeirado…o começo é o coração, e então vem a alma…"

A empregada doméstica Tatiane Alves, 25, senha 55, conta que soube do evento no shopping. Afirma que prefere o programa de Hickmann ao de Fátima Bernardes: "Não sou muito fã da Globo", diz ela, finalizando o retoque de gloss nos lábios.

Por sua vez, o supervisor de monitoramento Rodrigo Oliveira, 24, senha 38, diz que assiste as duas (Bernardes e Hickmann): "Passo de uma para outra, no controle. Gosto dela (Hickmann) porque fala muito ao público LGBT, sabe? Defende a causa."

Estágio na CET

"Ele é ainda mais bonita que na TV", avalia a designer de moda baiana Carla Oliveira, 44, senha 62, que estava passeando pelo shopping quando soube do lançamento de Donna. Ligou imediatamente para a filha, Amanda, 21, e a chamou para vir ao local. Amanda conta que é estudante de direito. Carla continua: "Ela tem um Instagram de maquiagem….Mostra filha.." A menina parece constrangida. Carla insiste: "Mostra, Amanda, ele é da mídia!" E para o repórter: "Ela faz um estagio na CET também!"

Tento me aproximar da apresentadora, para perguntar como ela descreveria a blusa que está usando (já que suas assessores não sabem), mas uma delas me barra: "Desculpe, mas você já teve o seu tempo com ela. Ainda tem muita gente na fila." Expliquei que não queria fazer um selfie com Ana Hickmann, mas a moça foi categórica. O pior é que não estavam distribuindo mais senhas. Fiquei sem a descrição da blusa — mas o leitor pode ver na foto.

Marcada para durar 1h30,a festa está quase no fim. Então, a assessora fala para os organizadores que "as pessoas estão em cima dela" e que já é hora de parar a distribuição de senhas.

Segundo Djaílma da Costa, 37, gerente da loja, "o perfume vendeu bem". "Até há pouco, já tinham saído quatro frascos." Realmente.

Sobre o autor

Nascido no Rio de Janeiro em 1963, Paulo Sampaio mudou-se para São Paulo aos 23 anos, trabalhou nos jornais Folha de S. Paulo e Estado de S. Paulo, nas revistas Elle, Veja, J.P e Poder. Durante os 15 anos em que trabalhou na Folha, tornou-se especialista em cobertura social, com a publicação de matérias de comportamento e entrevistas com artistas, políticos, celebridades, atletas e madames.