Topo

Paulo Sampaio

Frank Aguiar diz que adversários tentaram "comprar" sua ex Renata Banhara

Paulo Sampaio

07/07/2018 05h34

A hora do sim; Frank Aguiar e Carol Santos (Foto: Mariana Pekin/UOL)

Na festa de seu casamento com a universitária Carolina Santos, 25, ontem, em um "espaço" na zona sul de São Paulo, o cantor Frank Aguiar afirmou que seus adversários políticos no Piauí ofereceram dinheiro para que a modelo Renata Banhara falasse mal dele. Aguiar, 47 anos, vai disputar uma vaga no Senado com outros sete candidatos do estado. "Eles já tentaram dizer que eu sou ficha suja, agora estão mexendo com família, uma coisa muito desleal", diz o cantor, que tem um filho com Renata. Ele não revelou qual dos sete adversários teria feito a oferta à modelo. Estão à frente, na disputa, o ex-governador Wilson Martins (PSB) e o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do partido progressista (PP).

Em 2004, Renata acusou Aguiar de tê-la agredido fisicamente. O caso teve muita repercussão no noticiário de celebridades. "Foi um momento de emoção nosso, só nós sabemos o que realmente aconteceu", diz Aguiar, um tanto enigmático. Ele mostra no celular um vídeo feito ontem, em que Banhara aparece falando do "ser humano maravilhoso"; do "homem íntegro"; do "pai responsável e amoroso" que ele é. Aguiar conta que o vídeo "é a resposta que a Renata mandou a quem tentou comprá-la contra mim".

Leia também:Leia também: Ex-ajudante de palco de Silvio Santos diz que ele cantava todas e tinha bafo
Já gastei toda a minha cota de uso do corpo, diz Sheila Melo
Adele Fátima, ex de Julio Iglesias e bond girl brasileira

Coração grande

Ao blog, a modelo repetiu os elogios que fez no vídeo e mostrou estranhamento quando a reportagem perguntou sobre as agressões sofridas no passado. "Desculpe, não entendi sua colocação. Nem cabe nesse momento; nem no dele (Frank), nem no meu. O Frank está com a pessoa mais importante do mundo, que é meu filho, e cumprindo brilhantemente o papel de pai. E de mãe. Ele mostrou em uma hora difícil da minha vida que tem um coração enorme."

No ano passado, Renata sofreu uma paralisia cerebral causada por uma infecção bacteriana em um dente, que a levou a ser internada várias vezes e a passar por diversas intervenções cirúrgicas. Chegou a ficar 38 dias na unidade de tratamento intensivo (UTI). Imagens do rosto da modelo deformado, postadas por ela, viralizaram na Internet.

Em março deste ano, com o plano de saúde cortado, Renata gravou um vídeo em um hospital do Sistema Único de Saúde (SUS), em São Bernardo do Campo, mostrando que ela pegou a senha para ser atendida "como todo mundo". "É justo. É correto", afirmou. "No UPA ou no SUS, famoso é o médico que estudou muito, mas muito, para trazer a cura. Aqui somos todos atendidos conforme senha".  Aproveitou para elogiar "em especial a prefeitura de hoje, e a da gestão anterior". Frank Aguiar foi subprefeito de SBC entre 2009 e 2016.

Renata diz que agora se recupera em Minas: "Estou buscando a cura em um retiro especial", diz.

Cerimônia de casamento

Coincidência ou não, a nova mulher de Frank Aguiar estuda para ser assistente social. "Os dois estão apaixonadíssimos", garante a assessora do cantor, durante a cerimônia do casamento. Ela conta que "Frank e Carol se conheceram em abril, foi tudo muito rápido".

Júnior Donatto, o cerimonialista, explica que produziu a festa em um tempo recorde. "Os preparativos de um casamento costumam começar um ano e meio antes da cerimônia. Eu fiz tudo em 45 dias. Mas pra mim, normal." Ele define a festa como "clássica e intimista".

Leia também: Plebeus monarquistas pagam R$ 250 para almoçar com "raspinha" da realeza
Índia Flecha Ligeira, a vedete que cantava, dançava e lutava no ringue
Stripper mais famosa dos anos 90, Malu Bailo diz que recusava convites para fazer programa

O bolo de vários andares, com as iniciais dos noivos (Foto: Mariana Pekin/UOL)

Chão de espelhos

O "espaço" foi dividido em dois: à direita da entrada, montaram uma igreja especialmente para a cerimônia. Havia um painel pintado com a imagem de um templo estilo "barroco" atrás do altar, e duas fileiras de cadeiras de acrílico para acomodar parte dos cerca de 150 convidados. O chão da nave foi revestido com espelhos. "É o que mais se pede hoje", entrega Jr. Donatto.

À esquerda da entrada estava o salão de festas, onde as vedetes eram dois enormes lustres de cristal instalados sobre a mesa com 1200 doces. Donatto diz que foi o próprio Frank quem pediu os lustres: "São cinco mil cristais Swarovski", revela o cerimonialista. Em frente à mesa, do outro lado da pista de dança, está a cabine do DJ. "É o Chico Alves, muito famoso."

Antes de a cerimônia começar, um cantor levou sucessos de todos os tempos, como "She", de Charles Aznavour; "My Way", eternizada por Frank Sinatra; e "Say a Little Prayer" (Burt Bacharach), célebre nas vozes de Dionne Warwick e Aretha Franklin.

O casal, o chão de espelhos, o painel retratando o templo, um dos lustres de cristais Swarovski e padre Boanerges Waldemar (Foto: Mariana Pekin/UOL)

Lá vem a noiva

Um corneteiro anuncia o início da marcha nupcial, e então a noiva desce de um carro antigo e caminha com o pai sobre o chão de espelhos. Precedida pelas "daminhas", Carol olha para elas  com expressão de enternecimento e é beijada candidamente pelo noivo no altar. Ela é a segunda mulher "oficial" de Frank Aguiar. Com a primeira, Aline, o cantor ficou casado por 18 anos — houve um período de separação, quando ele teve um relacionamento com Renata Banhara.

Aguiar tem quatro filhos de mulheres diferentes. A mais velha, Luma, canta "Aleluia". O segundo, Ícaro, lê um texto no altar.

Padre Boanerges Waldemar Bueno, que celebra a cerimônia, diz que casamentos com festas grandes não são novidade. "Nas Bodas de Caná, a mãe de Jesus, Maria, foi até ele e falou: 'Filho, acabou o vinho'. Jesus respondeu: 'E o que eu tenho a ver com isso?' Maria disse: 'Eu confio no seu coração, faça tudo o que ele vos manda'.  Jesus então encheu algumas talhas de água e transformou em vinho, realizando assim seu primeiro milagre."

E de quem eram as Bodas de Caná? "Ninguém sabe", responde padre Boanerges. "Arqueólogos sugerem que eram de um casal de amigos de Jesus."

Os noivos trocam alianças, juram fidelidade eterna, em qualquer situação, e se beijam.

Luma Aguiar, filha do noivo, canta Aleluia, antes de o padre dar início a cerimônia (Foto: Mariana Pekin?UOL)

A festa

Os convidados passam para o salão, onde um violinista toca "A Thousand Years" (Christina Perri)  a esmo. Ele está na passagem em direção ao bufê preparado pela "chefe internacional premiada" Renata Bessa, e por isso corre o risco de ser abalrroado. "Os noivos optaram por finger food (numa tradução livre, comida de pegar com o dedo)", diz Donatto.

Frank Aguiar e a noiva fazem fotos no carro antigo, depois sobem para o camarim. Levam um tempo lá, bastante tempo, e então o blog pergunta a uma das recepcionistas se pode subir. Ela se comunica com Donatto, ele diz que "só daqui a pouco". A assessora aparece, muito simpática, informo que estou de saída. Ela me leva aos noivos, eu os cumprimento. Frank fala em tom professoral sobre a responsabilidade da imprensa, repete que é ficha limpa, que está se candidatando ao Senado por amor ao seu povo. "Sou filho daquela terra (Piauí). Eu não preciso daquele dinheiro. O salário de senador equivale ao que eu ganho em apenas um show…" Hora de ir embora. O blog deseja felicidades ao casal, se despede e sai.

Pose para o álbum, no carro de época (Foto: Mariana Pekin/UOL)

Sobre o autor

Nascido no Rio de Janeiro em 1963, Paulo Sampaio mudou-se para São Paulo aos 23 anos, trabalhou nos jornais Folha de S. Paulo e Estado de S. Paulo, nas revistas Elle, Veja, J.P e Poder. Durante os 15 anos em que trabalhou na Folha, tornou-se especialista em cobertura social, com a publicação de matérias de comportamento e entrevistas com artistas, políticos, celebridades, atletas e madames.