Topo

Paulo Sampaio

Ícone transgênero, Valentina Sampaio vai desfilar moda praia na SPFW

Paulo Sampaio

14/03/2017 07h00

Valentina Sampaio, nos bastidores da SPFW. (Foto: AgNews)

A top model Valentina Sampaio vai desfilar moda praia na São Paulo Fashion Week, pela grife Amir Slama. Nesta terça, o estilista a recebe em seu ateliê para fazer provas e decidir se ela usará biquíni ou maiô. O desfile é na quinta. Sensação da temporada, Valentina é capa da edição deste mês da Vogue francesa –posto ocupado pela primeira vez por uma modelo transgênero.

Cearense de Aquiraz, cidade a 32 km de Fortaleza, Valentina também vai estrear como atriz. No filme "Berenice Procura", divide o protagonismo com Cláudia Abreu, Du Moscovis e Vera Holtz. Baseado no livro homônimo de Luiz Alfredo Garcia Roza, o longa foi dirigido por Allan Fiterman e deve ser lançado no segundo semestre.

Conta a história de uma motorista de táxi (Claudia Abreu) apaixonada pela seção policial dos jornais, que acaba se envolvendo na investigação do assassinato de um travesti (Valentina). Seu ex-marido (Du Moscovis) foi policial e agora trabalha em um programa de TV sensacionalista chamado Crime e Castigo.

Valentina diz que gosta de homens mais velhos, e explica: "Como tive de amadurecer muito rápido, por causa da minha situação, prefiro os que já tem a personalidade formada." Porém, os eventuais interessados que tenham a "personalidade formada" podem tirar o cavalo da chuva. Ela namora firme há cerca de um ano. Só vai até o ponto de revelar que o felizardo tem dez anos mais que ela. O blog descobriu também que é italiano.

Sobre o autor

Nascido no Rio de Janeiro em 1963, Paulo Sampaio mudou-se para São Paulo aos 23 anos, trabalhou nos jornais Folha de S. Paulo e Estado de S. Paulo, nas revistas Elle, Veja, J.P e Poder. Durante os 15 anos em que trabalhou na Folha, tornou-se especialista em cobertura social, com a publicação de matérias de comportamento e entrevistas com artistas, políticos, celebridades, atletas e madames.